quinta-feira, 5 de março de 2009

Boa Viagem


O bairro de Boa Viagem, onde fica a praia de Boa Viagem, é um dos mais importantes na Cidade do Recife. Uma das suas principais características é a sua posição ao longo do Oceano Atlântico. A Avenida Boa Viagem é à beira-mar. O bairro possui uma das maiores aglomerações por metro quadrado da população da cidade, tendo em vista a grande quantidade de edíficios. Tendo em vista a costa praiera, existem diversos hotéis no local. Boa Viagem localiza-se na região sul e é banhada pelo Oceano Atlântico, onde também fica a praia de Boa Viagem.

O grande destaque do bairro é o Shopping Recife é o maior shopping center de Pernambuco. Foi fundado em 7 de outubro de 1980. Atualmente o Shopping Recife tem 410 lojas, 10 salas de cinema, 8 restaurantes, 4 praças de alimentação, 1 supermercado, 1 hipermercado e 5000 vagas de estacionamento.


Curiosidades:

Boa Viagem é a praia urbana mais famosa da cidade do Recife. Tem aproximadamente sete quilômetros (7 km) de extensão, e é delimitada pela Praia do Pina em um lado e pela praia de Piedade do outro. A maior parte da praia de Boa Viagem é protegida por uma barreira de recifes naturais, os quais deram nome à cidade.


Na maré baixa, formam-se várias piscinas naturais ao longo da praia; também durante a maré baixa, é possível andar sobre os recifes, que são relativamente planos e largos (mas escorregadios). Quando a maré sobe, os recifes ficam completamente cobertos pela água.